Cidade

Fórum de Desenvolvimento de Petrópolis chega ao fim nesta segunda

Após diversas reuniões de debates com a presença de renomados especialistas, o Fórum “Desenvolvimento e Políticas Públicas” de Petrópolis chega ao fim nesta segunda-feira (11). O encerramento será marcado pela apresentação e aprovação do resumo-executivo, que acontecerá às 19h, na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). A entrada é aberta ao público.

O documento foi construído ao longo de diversos encontros, realizados desde março, com a participação da sociedade civil, entidades representativas e profissionais de diferentes áreas. As discussões foram norteadas por quatro grandes eixos, que abordam, entre outros assuntos, questões como desenvolvimento econômico, dinâmicas urbanas, infraestrutura, meio ambiente, fatores sociais e serviços públicos, além de modelos de governo para o desenvolvimento.

“Estamos muito felizes em chegar até este momento. Foram meses de muita discussão, onde diversos segmentos da sociedade se uniram em prol de um bem comum: o futuro de Petrópolis. Acreditamos que este documento traz uma análise do que esperamos da cidade daqui para frente e do que acreditamos que será necessário para melhorar a economia e o desenvolvimento do nosso município”, declarou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), Marcelo Fiorini.

O Fórum é promovido pelo Sicomércio, Sindicato dos Empregados no Comércio de Petrópolis, Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Universidade Católica de Petrópolis (UCP). O objetivo é traçar uma visão de futuro da cidade, tendo em vista o seu desenvolvimento até o ano de 2020, para ser entregue aos próximos governantes do município.

“Aproveitamos para convidar a sociedade preocupada com o destino de Petrópolis a comparecer no próximo encontro e ver o que o Fórum Desenvolvimento e Políticas Públicas está propondo. É a hora de todos se unirem e participarem”, convidou Fiorini.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).