Cidade

Servidores da Advocacia-Geral da União em Petrópolis aderem à paralisação de amanhã

No dia 3 de agosto, os servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) em Brasília realizaram uma grande mobilização na abertura do Seminário de Direito Ambiental no Auditório da EAGU, no Sistema Integrado de Gestão (SIG).

Conforme foi deliberado nas assembleias dos Ed. SEDE I e SEDE II, nesta segunda-feira (8), será realizado o “Dia de Paralisação dos Servidores da AGU – Protesto ao veto do PECAGU”, de 24 horas, com um ato na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto. Desta forma, os servidores da Advocacia-Geral da União em Petrópolis, que foram atingidos com o veto ao Plano de Carreira AGU (PLC38/2016), também vão aderir à paralisação.

Os servidores da AGU, na sua grande maioria foram cedidos para a instituição, pois ela não tinha quadro próprio. Em 2002, foi aberto através de MP, que os requisitados tiveram a opção de ingressar no quadro de servidores da AGU. Só que ao optar, vieram com a nomenclatura do cargo que ocupavam nos seus órgãos, como por exemplo, um servidor que o cargo era de guarda, veio para AGU e ficou com o mesmo cargo, só que exercendo outra função que não a do cargo. Em razão disso, começou a elaboração de um plano de carreira específico para a AGU. Só que já está há 14 anos e entra governo e sai governo, ficam só nas promessas. Quando já se tinha chegado a um acordo, o plano de carreira dos servidores da AGU foi para votação no Congresso Nacional. A Câmara aprovou, o Senado aprovou sem modificações e quando foi para sanção presidencial, o projeto foi vetado”, explica Sidnei dos Santos da AGU Petrópolis.

A Advocacia-Geral da União em Petrópolis está localizada na Rua 16 de Março – 155, sala 302 – Centro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).