Cidade

Obras de expansão na Casa de Apoio da APPO vão aumentar em mais 12 leitos

Na última semana começaram as obras pna Casa de Apoio da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos – APPO. Com previsão de término em 60 dias, será construído o primeiro pavimento onde será possível aumentar em mais 12 leitos a Casa de Apoio, ajudando mais pacientes que vem para Petrópolis realizar o tratamento de Radioterapia.

Serão 100m² de construção. O segundo andar será destinado para a administração e a Sala de Telemarketing. A meta é aumentar o número de Operadoras. “Iremos transferir o nosso telemarketing e assim aumentar o número de seis funcionárias para dez, melhorando a nossa capacidade de arrecadação. Vamos transferir também a sala da administração, dessa forma, teremos mais dois consultórios onde a nossa equipe técnica terá mais espaço para atender os pacientes”, conta Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO.

A obra está sendo realizada graças ao apoio da RadioSerra – Centro Regional de Radioterapia, que está custeando 50%. A outra metade, um senhor, que não quer ser identificado, fez a doação de uma quantia em dinheiro, e a empresa Sólida Domi Construção, na pessoa de Samuel Rocha, vai dividir o pagamento em três parcelas.

A Casa de Apoio foi idealizada para abrigar e acolher o paciente oncológico que vem de fora do município para realizar o tratamento em Petrópolis. O bem estar do paciente é o maior objetivo da APPO. Funcionando há três anos, a casa é hoje, uma referência de apoio e estrutura para os pacientes portadores de câncer e familiares.

O imóvel possui dimensões adequadas para abrigar um número estabelecido de pacientes com acompanhante, além de espaços para dormitórios coletivos separados em masculinos e femininos com bi camas, travesseiros, cobertores e armários embutidos, a casa possui uma cozinha equipada com eletrodomésticos e utensílios para fornecer alimentação aos pacientes, acompanhantes e funcionários da instituição, um refeitório, uma sala de convivência, lavanderia e jardim.

“Apesar do transtorno causado aos pacientes que atualmente estão hospedados, estamos muitos felizes e agradecidos a todos que tem nos ajudado nessa caminhada sempre em busca de qualidade de vida para os nossos assistidos”, afirma a presidente.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).