Projetos Sociais

Lions Clube entrega 80 óculos para os funcionários do Bramil Supermercados e da Carbografite

O Lions Clube de Petrópolis Itaipava entregou 80 óculos para os funcionários do Bramil Supermercados e da Carbografite. A campanha faz parte das atividades da Feira de Saúde promovida pela entidade e é uma parceria com a Clínica de Olhos do Dr Tannure, Instituto de Olhos de Petrópolis e Instituto Ver & Viver.

Os valores dos óculos são basicamente o preço de custo, variando de R$ 85 para longe e perto, R$ 138,90 para casos de astigmatismo, e R$ 250 o multifocal que na loja pode custar até mil e trezentos reais. A cobrança é feita pela própria empresa descontando dos funcionários em duas ou três vezes na folha de pagamento.

De acordo com Bruno do Nascimento, organizador da campanha, os funcionários que possuem plano de saúde fazem o exame oftalmológico direto na Clínica de Olhos do Dr. Tannure e aqueles que não possuem são atendidos em consultas particulares no Instituto de Olhos de Petrópolis a preços populares, através do agendamento pelo responsável da campanha em cada empresa. Nem todo mundo que faz o exame de vista precisa usar óculos, mas a maioria sim, e fazem a substituição por novas lentes e armações.

O trabalho é feito em parceria com o Instituto Ver & Viver, uma iniciativa da Essilor, que monta os óculos. A primeira atividade do Lions Clube de Petrópolis Itaipava foi feita em 2013 com funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). Em 2014 a campanha foi desenvolvida com funcionários da Carbografite e do Bramil Supermercados. Os resultados alcançados foram tão bons que a atividade foi novamente realizada em 2016.

As etapas da campanha passam pela marcação conjunta das consultas oftalmológicas e realização dos exames, com as receitas dos óculos em mãos são escolhidas as armações. Uma cópia de cada receita é enviada para o Instituto Ver & Viver que providencia a montagem das lentes e armações e o encaminhamento dos óculos direto  para as empresas, momento em que são entregues para os funcionários.

Bruno informa que a atividade tem sido desenvolvida de forma sistemática com essas duas empresas em razão das parcerias pré-existentes. A campanha da visão é uma forma de atender diretamente os funcionários das empresas com as quais o Lions Clube tem algum tipo de parceria. A Carbografite é a mantenedora da Fazenda Projeto Água, onde foi implantado em parceria com o Lions Itaipava um jardim sensorial. Enquanto que no Bramil Supermercados são realizadas as Feiras de Saúde e o Forró Beneficente em que a renda é destinada para a Creche São José do Itamarati, Grupo dos Amigos dos Autistas de Petrópolis e para o próprio Lions Itaipava.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).