Cidade

Chuvas provocam mudanças nos itinerários dos ônibus

O temporal que atingiu a cidade na tarde de hoje provocou alagamentos na Rua Coronel Veiga, quedas de árvores e buracos em várias vias. Com isso, muitos itinerários estão alterados. O fato mais grave foi registrado na Rua Amaral Peixoto, no Quitandinha, quando uma enorme cratera se abriu na via no exato momento em que o ônibus que fazia a linha 424 – Rio de Janeiro passava. No coletivo, estavam cerca de 40 passageiros e o motorista e cobrador, mas ninguém se feriu. Por esta razão, todos os ônibus que fazem as linhas 423, 424, 440, 454, 469 e 497 estão com o itinerário e horários alterados e estão acessando os bairros pela Rua Pará.

Em frente ao BNH do Quitandinha, um ônibus ficou preso no grande buraco aberto na via com as chuvas desta tarde. (Foto: Carlos Roberto)
O ônibus ficou preso no grande buraco aberto na via com as chuvas desta tarde. (Foto: Carlos Roberto)

Por conta da queda de árvores a linha 201 não está conseguindo acessar o Trono de Fátima. Todas as linhas que passam pela Coronel Veiga e Alto da Serra sofreram atrasos de aproximadamente uma hora por causa dos  alagamentos. Também no bairro Alto Pedro Ivo um buraco que abriu na via continua impedindo a passagem do ônibus da linha 462, que está parando no antigo ponto final.

As linhas 405 e 425 que atendem os bairros Getúlio Vargas e Venezuela estão passando em frente ao Palácio Quitandinha em razão das vias que continuam interditadas.

Em pelo menos três pontos da Rua Bingen também houve quedas de árvores que atrapalharam a operação das linhas que atendem a região. As linhas chegam a registrar meia hora de atraso.

O itinerário da linha 530, Atílio Marotti, também continua alterado e os ônibus estão parando no ponto do Cantinho da Esperança. O motivo foi um bueiro que está provocando o afundamento da estrada, fazendo com que os coletivos patinem no local.

Em Corrêas, próximo ao Terminal uma árvore caiu sobre um ponto de ônibus e atrasou a operação de todas as linhas que atendem a região. Nos bairros Caitetu, Bonfim e Santa Mônica as árvores que caíram sobre a fiação elétrica estão atrapalhando a operação das linhas, que também registram atrasos.

As demais linhas seguem com atrasos em razão da forte chuva, dos prejuízos das vias e das quedas de árvores em vários pontos do Centro Histórico, mas já operam com itinerário normalizado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).