Cidade

Parque Cremerie é revitalizado

O Parque Cremerie, no Quitandinha, está passando por intervenções. A piscina e o jardim já estão limpos, os banheiros e o almoxarifado foram organizados e  as churrasqueiras, restauradas. Além disso, as casinhas que ficam no lago estão sendo recuperadas, assim como o moinho, que foi desmontado há três décadas. Quatro pontes que estavam interditadas já podem ser usadas por todas as pessoas – esses equipamentos receberão pintura nas próximas semanas.

“Nós estamos fazendo o melhor, tudo isso com material reciclado daqui mesmo do parque. A gente não tem verba, mas estamos conseguindo reaproveitar material”, garante o novo administrador do parque, Luiz Roberto de Souza.

Os planos ainda incluem a colocação de uma proteção em volta do lago, com dois objetivos: primeiro, proteger as crianças, que colocam os pés na água, o que pode ser perigoso; e também para manter os patos, que fogem para o jardim, dentro d’água. Também está sendo implantando um sistema de som para facilitar a comunicação com os frequentadores, informando, por exemplo, sobre o horário de fechamento do parque – que fica aberto de terça a domingo, de 8 às 17h30. A entrada do parque é gratuita, mas para a piscina custa R$ 10 e menores de 10 anos não pagam.

Bombas

Um dos problemas mais graves que o novo gerente encontrou foram as bombas de aquecimento da piscina, que estavam queimadas. São quatro no total, mas uma delas já estava quebrada desde a inauguração, em março do ano passado. Em dezembro, outra apresentou defeito e parou de funcionar. As outras duas acabaram sendo sobrecarregadas e também foram danificadas.

Porém, a nova gerência acionou a empresa responsável pela construção da piscina e uma delas já foi consertada. As demais estarão prontas no início da semana que vem, possibilitando a volta das aulas de hidroginástica para cerca de 200 pessoas – a piscina não chegou a ser interditada, mas não era possível ter serviço.

Um Comentário

  1. É muito bom está pencina de higroginastica gratuita tomara que continue

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).