Pelo segundo ano consecutivo, a Praça da Liberdade recebe o “É bloquinho, mas não é lego”, promovido pelo Petrópolis para Crianças, nesta quarta-feira (1º), das 14h às 17h. Na ocasião, haverá a presença de personagens do mundo infantil, distribuição de esculturas de balão, confete e serpentina.
“O bloquinho nasceu quando começamos a enxergar a necessidade de uma opção para as crianças durante o período de carnaval na cidade, sem que elas estivessem expostas a ambientes com bebidas alcoólicas e músicas de duplo sentido. No ano de 2016, contando com parcerias, levamos à Praça da Liberdade aproximadamente 1000 pessoas (300 crianças), que se divertiram por três horas seguidas, ao som de músicas infantis, sambas enredo e músicas infantis da época dos pais. O nome do bloco é uma brincadeira, feita com referência aos nomes divertidos dos blocos do Rio”, explica a organização do evento.
O Petrópolis Para Crianças é um projeto criado e dirigido por Jeane Avellar, que surgiu em julho de 2015, com o intuito de aumentar o número de crianças favorecidas pela cultura em Petrópolis. Tendo este objetivo como meta principal, o projeto faz divulgações de eventos culturais e recreativos realizados na cidade, e, cada vez mais, ampliam o seu leque de realização de eventos.