Nesta segunda (27), a Escola Popular de Teatro Língua de Trapo promove “Um sarau para Lima Barreto”, com diversas atividades culturais para comemorar o Dia Mundial do Teatro. A instituição, que é sem fins lucrativos de Utilidade Pública Municipal, fica localizada na Rua sete de Abril, 374, no Centro.
Com objetivo principal de apresentar e difundir a vida e obra de Lima Barreto, um dos grandes escritores do Brasil, o evento começa às 17h com uma oficina de leitura, que será coordenada por Beto Carvalho, doutor em educação e pesquisador. Na sequência, às 19h, a atriz Iara Roccha realizará uma leitura dramatizada. As atividade serão finalizadas com o forró do Batuque e viola prá Lima, às 21h.
A entrada e as oficinas são gratuitas.
Sobre Lima Barreto
Afonso Henriques de Lima Barreto nasceu no Rio de Janeiro em 1881 e aqui morreu em 1922. Estudou engenharia, mas interrompeu o curso e foi ser funcionário da secretaria do Ministério da Guerra. Dedicou-se, desde o tempo de estudante, às letras. Escreveu nas principais revistas de sua época, como “Fon-Fon”, “Careta”, “O Malho”, “Brás Cubas” e muitas outras. Grande parte de sua notável obra literária foi de cunho satírico e humorístico, servindo de exemplo “Os Bruzundangas” e “Triste Fim de Policarpo Quaresma”. Merecem também destaques seus romances “Recordações do Escrivão Isaias Caminha”, “Vida e Morte de M. J. Gonzaga de Sá” e “Clara dos Anjos”. Deixou muitos contos, além dos constantes de seu livro “Histórias e Sonhos”.
SERVIÇO
Escola Popular de Teatro Língua de Trapo
Endereço: Rua sete de Abril – 374 – centro
Data: segunda, 27 de março
Horário: oficina de leitura: 17h / leitura dramatizada: 19 h / Forró – Batuque e viola prá Lima: 21 h