Cidade

Patrulhamento na Avenida Ipiranga é reforçado

A Guarda Civil fará rondas de patrulhamento durante todo o dia na Avenida Ipiranga. A ampliação do monitoramento começou nesta última quinta-feira (4). Um carro e dois guardas foram deslocados para atuar no local. Além das rondas motorizadas, eles terão o apoio dos guardas que ficam baseados no Parque Natural, que vão fazer o patrulhamento à pé nos horários de maior movimento na rua.

“Estamos ampliando um serviço que já existe. Detectamos que existe uma grande demanda por patrulhamento na região e estamos iniciando esse trabalho maior a partir de agora, tanto de forma móvel quanto à pé”, disse o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

É crescente o número de relatos de roubos e tentativas de assalto não só ali, como em diversas ruas do município. “Minha filha sofreu uma tentativa de assalto nesta semana, por volta das 19h, na esquina da Ipiranga com a Rua da Imperatriz. Um pivete tentou lhe arrancar o celular e como não conseguiu, deu um soco nela”, relatou uma leitora. Uma outra contou que teve o celular arrancado de sua mão enquanto esperava o ônibus no ponto da Av. Ipiranga.

Ao longo do ano, a Guarda vem reforçando a segurança de vários locais da cidade. Na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), por exemplo, uma viatura faz o patrulhamento, região que também conta com uma câmera de monitoramento. Rua Teresa e 16 de Março, que tem comércio forte, também ganharam a presença de dois homens cada uma. Também há uma rotina de rondas na Rua do Imperador e no entorno do Terminal do Centro.

A Avenida Ipiranga, que integra o Circuito à Pé do Centro Histórico, tem grande movimento por causa do Parque Natural, do cartório eleitoral, de hotéis e restaurantes da região, mas principalmente por causa das unidades escolares.

Três guardas fazem o monitoramento no Parque. Com a viatura, são dois homens que vão passar pela rua várias vezes durante o dia. Eles vão coibir e atuar em casos de delitos de menor potencial ofensivo, como furtos, assaltos e depredação do patrimônio público.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).