No último sábado (26), foi realizado o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Olímpico, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, no qual alunos do projeto Top Brother se destacaram.
Subiram ao pódio: Wallace Machado, campeão na categoria pena infantojuvenil; Suzane Urbano Rocha, vice campeã na categoria infantil peso pena e Claudio Henrique Murilo, campeão na categoria pena Master 1. Os alunos Leandro Félix e Lucas Veloso também tiveram um bom desempenho, mas não conseguiram ir para o pódio.
“Comecei esse projeto só com aulas de judô, há 10 anos. Os anos foram se passando e eu fui me aprimorando no jiu-jitsu também, e hoje temos cerca de 60 alunos aqui na Comunidade do Neylor. Contamos com a ajuda do meu mestre César Guimarães e do meu professor Alex Malheiro, além de algumas pessoas que nos ajudam com a organização, como minha esposa Bárbara, minha amiga Roberta e sua irmã Renata, e a Graziela que nos cedeu o espaço para que possamos fazer o trabalho”, explica Claudio Murilo, idealizador do Top Brother.
O Instituto Top Brother tem alunos de 4 até 43 anos e funciona na Rua Felipe Camarão, 310 – Retiro – Comunidade do Neylor. Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode participar. As aulas são gratuitas e são realizadas diariamente.