Cidade

Na volta às aulas, CPTrans determina a volta de ônibus suprimidos durante as férias

Com a retomada das aulas da rede municipal de ensino nesta terça-feira (1º), a CPTrans e a Guarda Civil se preparam para atuar no trânsito do município, minimizando o impacto causado por conta das viagens às escolas. São quase 90 mil estudantes nas ruas considerando as redes pública e particular. Serão 41 profissionais atuando, sendo todo o contingente de 11 agentes de trânsito e 30 guardas. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes também determinou às empresas de ônibus a recolocação de 11 veículos que foram suprimidos no período de férias, já nesta segunda-feira (31) serão 367 ônibus operando em todas as linhas em horários regulares.

A Guarda Civil estará com três equipes na realização na Ronda Escolar, sendo uma deslocada especialmente para atender as unidades de ensino dos distritos de Itaipava, Pedro do Rio e Posse. São 24 profissionais se reservando em turnos para atender as 185 unidades municipais de ensino e mais de 42 mil alunos na rede. As equipes também podem atuar na ronda de escolas do estado e particulares quando são solicitadas para o trabalhar nesses locais.

Pelo planejamento, os profissionais serão destacados para controlar o tráfego em pontos identificados como de maior fluxo de passagem de veículos, como na Rua Mosela, próximo à Escola São Judas Tadeu, por exemplo, além da Avenida Ipiranga, devido às unidades de ensino particulares. Nos distritos, a atuação será nas proximidades da Praça de Corrêas e na Estrada União e Indústria. As equipes também são volantes, podendo se deslocar de acordo com as demandas.

.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).