Cidade

Demolição da parte de trás do Extra será realizada após liberação da perícia

Durante reunião entre a Defesa Civil, Polícia Civil, a empresa de engenharia contratada pela rede de supermercados Extra e a seguradora, foi definido que a demolição da parte de trás do Extra será realizada após liberação da perícia. O objetivo da Defesa Civil, no entanto, é executar o serviço o mais breve possível garantindo a segurança da população. A previsão é que os profissionais da Polícia Civil realizem ainda esta semana a conclusão dos trabalhos, entrando em uma área de difícil acesso entre os escombros.

O objetivo é que o trabalho da Polícia Civil defina as causas do incêndio, que começou no domingo (23) no supermercado Extra da Paulo Barbosa. Desde então, a Praça Clementina de Jesus e a Travessa Prudente Aguiar permanecem interditadas – inicialmente por conta do fogo e da fumaça e agora para garantir a segurança da população do entorno e execução de retirada dos escombros.

“Nossa intenção é liberar essas áreas o mais breve possível, mas só podermos fazer isso quando pudermos garantir a segurança das pessoas ao redor. Estamos aguardando a conclusão dos trabalhos da Polícia Civil para, junto com a empresa contratado pelo supermercado, proceder com a demolição da parte traseira do Extra”, explicou o diretor-técnico operacional da Defesa Civil, Ricardo Branco.

No último domingo (30), o Corpo de Bombeiros voltou a atuar no local do incêndio por conta do relato de fumaça que saiu dos escombros – procedimento considerado normal pelos militares após incêndios como o que destruiu o supermercado. Os bombeiros resfriaram a área, que, desde então, segue sem intercorrências.

​Foto: Marcello Santos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).