Nesta última quinta-feira (3), o prefeito Bernardo Rossi se reuniu com um grupo de empresários para discutir a revitalização da Rua Paulo Barbosa. As melhorias vão ocorrer através de uma Parceria Público Privado (PPP), seguindo o modelo da Rua do Imperador com calçadas mais largas e bancos ao longo da via. Pelo projeto inicial apresentado, as udanças serão feitas em blocos, de acordo com a contrapartida do empresariado local.
“Esse foi o primeiro passo de uma grande melhoria que será feita naquela rua. Vamos providenciar o projeto executivo para saber, efetivamente, das alterações que a área sofrerá. Há grande interesse do governo na revitalização da Paulo Barbosa, que há muito tempo não recebe melhorias significativas. Todos saem ganhando com a cidade que vai ficar ainda mais bonita”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.
A prefeitura já iniciou o cadastro do empresaria local, dos condomínios e das galerias que existem ao longo da rua. A ideia é reunir todas as partes interessadas para apresentar o projeto, que vai deixar a Paulo Barbosa mais acessível e confortável para as centenas de pessoas que passam diariamente pela rua. O empresário Jorge Simão, que participou do encontro, apresentou interesse em realizar melhorias em parte da via.
“Nossa intenção é, com o apoio do governo, garantir uma cidade mais bonita e sem estigmas de áreas. Esperamos começar a realizar esse projeto o mais breve possível, garantindo que a Rua Paulo Barbosa seja uma via tão bela quanto o restante do Centro Histórico. Sem dúvida, o interesse do governo para garantir que isso aconteça vai ser fundamental para que as obras saiam definitivamente do papel”, destacou.
Para o terreno do supermercado Extra, onde os escombros estão sendo retirados devido ao incêndio que destruiu toda a sua estrutura, a construção de um novo prédio, mais moderno e confortável, também vai ao encontro da nova identidade visual que a Paulo Barbosa terá. Segundo a empresa responsável pela rede, a previsão é que o novo espaço seja inaugurado dezembro deste ano.
“Uma área revitalizada atrai mais pessoas e, consequentemente, mais compradores, gerando mais empregos e fazendo a economia girar. Essa é proposta com a revitalização, melhorar o fluxo de gentes acessando a Paulo Barbosa, valorizando a área e o comércio local”, concluiu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.
Foto: Marcello Santos