Nesta última sexta-feira (18), os 40 ambulantes do comércio de rua que estavam no estacionamento da CPTrans na Rua do Imperador voltaram para a Praça Clementina de Jesus. O local, que foi liberado pela Defesa Civil, havia sido interditado após o incêndio no supermercado Extra, ocorrido no mês passado. Para receber os ambulantes, o Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico providenciou a limpeza dos bueiros e a troca das tampas das caixas de energia. O próximo passo será a recolocação do portal lateral na Praça.
Os vendedores ficaram felizes em poder voltar para o local de origem. “Estamos voltando para a casa. O espaço está sendo reorganizado e com o tempo tudo vai ficar certo. Foi ótimo poder voltar às atividades logo após o incêndio, mas, é ainda melhor voltar à Praça”, disse Ciro Roberto Justen, proprietário de uma barraca há 14 anos.
Os comerciantes que atuam na Praça também ficaram contentes com a volta dos ambulantes. “Com eles, aumenta o número de pessoas passando por essa região e a gente espera que isso também nos auxilie no aumento das vendas”, explicou Paulo Cordeiro, proprietário do Mercado de Carnes Vitrine, há 36 anos.
Na Praça Clementina de Jesus, os ambulantes voltam a atuar de segunda a sábado, das 8h às 20h.