Ambiente

Petropolitanos passam a contar com Feirinha de Orgânicos

A partir deste mês, os petropolitanos passam a contar com um novo espaço para adquirir legumes, verduras e frutas orgânicas: trata-se da Feirinha de Orgânicos, que comercializa diversos tipos de produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos. A Feira de Orgânicos acontece nas unidades do Armazém do Grão na Mosela, Capela e Corrêas.

Toda terça-feira e sábado, as três lojas do Armazém recebem diversas opções de legumes, verduras e frutas orgânicas, cultivadas sem o uso de nenhum produto químico ou agrotóxico. Os produtos são colhidos horas antes de serem entregues às lojas, por isso, o consumidor leva para casa o que tem de mais fresquinho na região.

“O diferencial é a durabilidade e o frescor do alimento, que é colhido duas horas antes de chegar ao mercado. Eu acho que o consumidor vai gostar bastante de receber essa mercadoria assim”, comentou Lindomar Silva de Melo, que há mais de 15 anos é certificado a trabalhar com a produção orgânica.

As hortaliças e leguminosas são produzidas na região do Brejal, na Posse, que é berço da agricultura orgânica no Rio de Janeiro. Já as frutas vêm de Teresópolis. O clima agradável da Serra, o ar puro e o solo fértil, são a fórmula ideal para o cultivo destes itens. Há mais de 30 anos, os produtores locais investem no cultivo orgânico dos alimentos, abolindo o uso de agrotóxicos.

“O trabalho de cultivo do orgânico é todo manual. Nós preparamos o canteiro com as mãos, semeamos, adubamos, cuidamos da capina e depois nós mesmos colhemos. Por isso, podemos garantir um alimento seguro”, concluiu o produtor Reinaldo Lima.​

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).