Petrópolis, que recebeu pela primeira vez uma etapa do torneio estadual de esgrima no último sábado (26), entrou para o calendário estadual da modalidade. No fim de semana 80 atletas participaram da competição que foi disputada em três estilos diferentes: espada, florete e sabre. A fase classificatória aconteceu no ginásio do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio e as finais no salão de festas da Cervejaria Bohemia. A última etapa deste ano acontece no Rio de Janeiro em data ainda não divulgada pela Federação de Esgrima do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ).
O Magnólia, clube que representou a cidade na competição, conseguiu bons resultados na etapa: dois títulos no feminino, no florete e espada, e pódio em todas as categorias masculinas. O treinador da equipe, Guilherme Giffoni, comemorou o resultado do clube da cidade na etapa.
“Estamos muito bem colocados no ranking estadual e os pontos dessa etapa foram muito importantes. O resultado final foi excelente. Acredito que vamos conseguir manter o nível de competitividade na próxima etapa”, disse.
Resultados:
Espadas – Masculino:
1 – Fabiano Lunardi – Equipe CDE
2 – Willian Muinhos – Magnólia
3 – Danilo Fagundes – Magnólia
Espadas – Feminino:
1 – Bianca Cavalcante – Magnólia
2 – Stephany Saraiva – Magnólia
3 – Vanessa Iguatemy – Convidada
Florete – Masculino:
1 – Pedro Cardoso – Equipe EN
2 – Willian Souza – Magnólia
3 – Albert Danowski – CMIL
Florete – Feminino:
1 – Antígona Schiffler – Magnólia
2 – Elisabete Recker Sá – Magnólia
3 – Veronica Soeiro – Castillo
Sabre – Masculino:
1 – Paulo Lapa – Equipe EN
2 – Pedro Cardoso – Equipe EN
3 – Alexandre Batista – CMIL
Sabre – Feminino:
1 – Nina Grueber – Castillo
Foto: Marcello Santos