A empresária petropolitana Andréa Braga Rocha, da empresa Pro Imagem – especializada em uniformes -, acaba de conquistar o 1º lugar na etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017, na categoria Pequenos Negócios. Ela tinha sido classificada em 2º lugar, no entanto, a vencedora foi desclassificada por descumprimento do Regulamento e Andréa assumiu a 1ª colocação. As demais vencedoras agora são: Micheline Carvalho, da Acanga Soluções, em 2º, e Cássia Marinho, da empresa Iporinchê Salão de Belezas Negras, em 3º lugar. As informações são da Coordenação Nacional do Prêmio e a Fundação Nacional da Qualidade. Uma nova premiação será agendada.
O objetivo do prêmio é identificar e premiar mulheres que transformaram seu sonho de empreender em realidade, ao abrir seu próprio negócio. Elas servem de exemplo para quem compartilha do mesmo desejo. Este ano o Sebrae/RJ recebeu 350 inscrições nas categorias Microempreendedora Individual, Pequenos Negócios e Produtora Rural com relatos de mulheres empreendedoras fluminenses que fazem a diferença em seus negócios. Uma comissão julgadora formada por voluntários elegeu três finalistas de cada categoria.
A vencedora de cada categoria recebe um troféu, selo e certificado de participação e uma bolsa de estudo para um curso do portfólio de soluções educacionais do Sebrae/RJ. As classificadas em segundo e terceiro lugares também recebem um troféu, selo e certificado de participação.
O prêmio é uma iniciativa do Sebrae Nacional em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República; a ONG Business and Professional Woman (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).