A partir desta segunda-feira (25), o atendimento online do Procon Petrópolis terá o horário estendido de 10h às 17h. Seguindo a ampliação no atendimento do espaço físico, os petropolitanos que precisarem efetuar uma reclamação pelo WhatsApp Denúncia e Facebook terão resposta imediata durante este horário todos os dias da semana.
Desde a mudança da administração do Procon, o órgão realizou uma série de melhorias com vistas a alcançar soluções viáveis aos consumidores. Entre elas estão a criação do WhatsApp Denúncia, que já recebeu 144 queixas desde a segunda semana de agosto, quando foi disponibilizado à população. Antes dele, o órgão já havia colocado no ar a página do Facebook Procon Petrópolis, cujo serviço de mensagens, dentro da rede social, é usado pelos usuários para realizar os atendimentos. Foram 66 atendimentos realizados.
Atualmente, o Procon Petrópolis mantém o funcionamento do órgão de 10h às 17h todos os dias da semana. O órgão, no entanto, será ampliado: um polo será inaugurado em Itaipava, no Centro de Cidadania. Ele contará com atendentes para receber as demandas dos usuários dos distritos, que não precisarão se deslocar até o Centro para realizar os atendimentos que necessitam da presença do reclamante.