Educação

Secretaria de Educação afirma que o funcionamento do ensino médio no Liceu segue normalmente

No início da tarde desta quarta-feira (11), alunos do Liceu se mobilizam na Praça Visconde de Mauá, em frente à Secretaria de Educação. De acordo com os alunos, cada vez mais circulam rumores sobre o fechamento do ensino médio na escola e por isso, eles solicitaram uma reunião com o secretário de Educação para maiores esclarecimentos.

Em nota, a prefeitura diz que “lamenta que boatos espalhados em redes sociais estejam gerando insegurança e deixando apreensivos centenas de estudantes do ensino médio do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio – única unidade de ensino médio sob tutela do município. A Secretaria de Educação afirma que o funcionamento do ensino médio na unidade segue normalmente, sem qualquer previsão de alteração.”

A prefeitura lamentou ainda mais uma vez “que em um momento de grave crise financeira – em que a atual gestão adota todas as medidas para garantir o pagamento de servidores, aposentados e pensionistas, assim como serviços básicos como a Educação – alunos da unidade de ensino e de movimentos estudantis tenham sido envolvidos por uma mentira, que culminou e uma manifestação na tarde desta quarta-feira (11).”

O município reafirma o compromisso de continuar atendendo com qualidade aos alunos do ensino médio do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio.

Um grupo de estudantes foi recebido pelo secretário de Educação Anderson Juliano, que conversou com os alunos, lamentou a boataria e afirmou aos estudantes que não existe qualquer previsão de mudanças no que diz respeito a funcionamento do ensino médio no Liceu. Participaram da reunião alunos do ensino fundamental II e ensino médio. Uma comissão formada por pais de alunos e Conselho Escolar se reunirá com o secretário de Educação na próxima semana.

“O Liceu Municipal é uma escola importante da nossa rede municipal, a única que atende ao ensino médio. A Secretaria de Educação não recebeu nenhuma orientação, por parte do governo federal, sobre mudanças na grade do ensino médio, segundo o Novo Ensino Médio”, afirmou Anderson Juliano.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).