Política

Vereador pede implantação de novo posto do Detran em terreno do DER

O vereador professor Leandro Azevedo está oficiando a Secretaria de Obras do Estado – Seobras, pedindo a cessão do espaço do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, em Bonsucesso, para a implantação de um novo pátio de vistoria do Detran. O objetivo é amenizar os transtornos enfrentados por motoristas e despachantes da cidade, sempre nos primeiros meses do ano, quando é aberto o calendário do IPVA.

“O terreno é subutilizado pelo DER. Tem poucos funcionários e quase nada de material e maquinário. Estive lá pessoalmente e verifiquei que a área é suficiente para a realização das vistorias, desafogando o posto do Alto da Serra e, consequentemente, agilizando a vida dos petropolitanos”, explica o vereador. “Os moradores dos distritos terão melhores condições de acesso aos serviços do departamento, sem precisar se deslocar até o outro lado da cidade para o serviço”, complementa.

Em muitos casos, os contribuintes são obrigados a procurar outros municípios para regularização do documento dos veículos. “Além da instalação da estrutura do novo posto, a medida não vai onerar a Prefeitura, que já paga vários aluguéis para o Governo do Estado e tampouco o Detran. Como o espaço é de um órgão estadual, não haverá a necessidade de fazer nova locação”, salienta Azevedo.

Com a capacidade de atender até 280 veículos por dia, o posto de vistoria do Alto da Serra, foi inaugurado em 2007. Na época, Petrópolis já tinha a terceira maior frota de veículos do estado, com mais de 100 mil veículos emplacados no município. Porém, nos últimos dez anos, houve um crescimento de cerca de 60%, isso significa uma média de 160 mil veículos circulando diariamente no município.

“Ou seja, o número quase dobrou, mas a quantidade de atendimentos diários não acompanhou esse crescimento”, frisa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).