Saúde

Unidade de Acidente Vascular Cerebral pode ser implantada no Hospital Santa Teresa

Em conjunto com o Hospital Santa Teresa, o município está elaborando um projeto para implantação de uma unidade de Acidente Vascular Cerebral que oferecerá no hospital particular, além da assistência cirúrgica, a internação com 10 leitos de clínica médica. Hoje, o hospital com média mensal de 200 cirurgias por mês, e é referência nas operações de alta complexidade como ortopédicas, cardiovasculares e neurológicas.

As ideias iniciais do projeto foram apresentadas na última semana ao secretário de Saúde do Estado, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, que já as aprovou. “O hospital é referência na cidade e toda a ampliação de atendimento com a expertise do Santa Teresa é bem-vinda”, afirmou.

Com 60 dos seus 156 leitos voltados para o atendimento ao Sistema Único de Saúde, o HST é responsável por 3 mil internações/ano pela rede pública, dos quais 1.250 são atendimentos de emergência. Dos 60 leitos destinados ao SUS, 23 recebem pacientes que precisam de tratamento intensivo (UTI) e outros 37 para internações em enfermaria.

O secretário de Saúde Silmar Fortes explica que o trabalho está sendo realizado em conjunto há pelo menos três meses, e agora está mais próximo da concretização.

“Fizemos algumas reuniões com a equipe e direção do Hospital Santa Teresa que prontamente nos atendeu e mostrou também o interesse em assistir a nossa população com um tratamento de qualidade. Vamos ajustar o projeto e reapresentar ao secretário de Estado para iniciarmos o processo de credenciamento”, anunciou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).