Saúde

Serviço de ouvidoria no Hospital Alcides Carneiro é ampliado

Nesta semana, a ouvidoria do Hospital Alcides Carneiro (HAC) está sendo ampliada com atendimentos também por e-mail e telefone. Os pacientes internados ou em atendimentos dentro do HAC são abordados diariamente pela ouvidora da unidade que realização uma pesquisa de satisfação. A partir de agora, o contato pode ser realizado também pelo e-mail: ouvidoria@alcidescarneiro.com e telefone (24) 2236-6626 ou (24) 2236-6600.

O diretor do HAC Filipe Furtuna reitera que todas as ocorrências são registradas apuradas a fim de que os processos de trabalhos sejam melhorados e também para que a unidade possa prestar esclarecimentos à população.

“Estabelecemos essa rotina de visita, mas também colocamos a sala da ouvidora no corredor de acesso principal do hospital, para que o paciente assim que chegar ou sair de um atendimento possa visualizar que temos o serviço dentro da unidade. A ouvidoria vem contribuir para a nossa melhoria contínua e todos os casos são registrados e apurados pelas respectivas chefias”, informa.

A ouvidora da unidade Marcia Helena Vieira de Aquino relata que após a apuração das denúncias, o paciente é informado por telefone o resultado da solicitação.

“Há questões que conseguimos resolver na hora, às vezes, é uma dúvida de agendamento ou procedimento, em outras registramos para apuração junto às chefias. É importante que ao final de todo o processo, esses pacientes recebem o retorno da ouvidoria com as respostas e esclarecimentos do que foi pedido ou questionado”, disse.

Ouvidoria da Secretaria de Saúde também funciona diariamente

A Secretaria de Saúde implantou o serviço de ouvidoria no dia 20 de novembro, ampliando o acesso e fortalecendo a comunicação junto aos usuários do Sistema Único de Saúde. O serviço funciona diariamente, de 8h às 17h, com atendimento ao público, no Centro Administrativo localizado na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2.846.

O secretário de Saúde, Silmar Fortes, informa que a ouvidoria tem a função de receber todas as ocorrências da rede de Atenção Básica, especializada, hospitalar ou de saúde mental do município.

“Todos os relatos são registrados on-line e geram um número de protocolo para o cliente. A expectativa é implantar no próximo ano, um formulário no site da prefeitura, assim, a população poderá acompanhar on-line as respostas dos seus questionamentos. Trabalharemos para que nenhum questionamento fique sem resposta ou solução e o objetivo final da implantação do serviço é contribuir para a melhoria contínua da nossa assistência”, afirma Silmar Fortes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).