Saúde

Urgência de Itaipava deve começar a funcionar no primeiro semestre de 2018

O município deu início ao projeto de instalação do Serviço de Urgência e Emergência de Itaipava, que vai contar com médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais de plantão 24h por dia.

O prédio que será instalado a unidade de urgência já está alugado pela prefeitura e é próximo ao terminal rodoviário, além de contar com ponto de ônibus em frente e área para estacionamento.

Atuarão na unidade 21 médicos clínicos, 14 pediatras, 36 técnicos de enfermagem, 14 enfermeiros, 4 farmacêuticos, 2 assistentes sociais, além de direção médica, coordenação de enfermagem, além de profissionais de radiologia e administrativo.

O local onde será instalada a unidade de urgência foi escolhido por já ter abrigado um pronto atendimento de uma rede de hospitais particulares. O secretário de Saúde Silmar Fortes anuncia que toda parte elétrica para utilização de aparelhos, além de tubulações para respiradores estão intactas o que facilitará a rápida instalação da unidade.

“Por já ter sido uma unidade de pronto atendimento o prédio tem perfeitas condições para abrigar a nossa unidade de urgência. Toda instalação já está feita nós iremos agora traçar as etapas de instalação uma vez que parte do serviço será terceirizada como o laboratório, higienização, segurança e alimentação. A ambulância nós pensamos em deslocar a ambulância de Pedro do Rio para deixar na unidade de Itaipava e a ambulância da Posse que é um veículo mais avançado para dar suporte às duas regiões”, explica o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

A unidade de Urgência e Emergência contará com uma sala amarela e vermelha, sala infantil além de uma sala de medicação, nebulização e uma central de material esterilizado (CME).

“Ainda teremos um NIR – Núcleo Interno de Regulação para realizar com prontidão a transferência dos pacientes que precisarem de internação hospitalar. Nosso atendimento será ainda referenciado para que a população que for de atenção básica possa receber o acompanhamento preventivo junto às unidades de Saúde próximas do serviço de urgência”, acrescentou Silmar.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).