A partir desta semana, 20 escolas da rede municipal de Educação passarão por obras estruturais nesse mês de janeiro. Os espaços serão preparados para atender 3.770 alunos no início do ano letivo, marcado para começar no dia 5 fevereiro. Os reparos serão feitos nos telhados, parte elétrica, além de troca de pisos e pintura.
A previsão é de que R$ 2,5 milhões que estão no orçamento da Educação para este ano sejam utilizados para grandes obras em outras 20 escolas. “As licitações estão sendo preparadas e a intenção é a de retomar as obras que foram paradas na gestão passada. Outras deverão começar ainda em 2018, como é o caso da adaptação da escola Augusto Meschick, na Rua 24 de Maio e do Ciep Municipalizado Santos Dumont, no Alto Independência”, explica o secretário de Educação, Anderson Juliano.
As intervenções terão início na EM Soroptimista, que receberá reforma do telhado e pintura. A EM Papa João Paulo II receberá intervenções na quadra para a criação de um centro de treinamento de ginástica, já a EM Hermínia Matheus receberá adaptação do espaço para se tornar um Centro de Educação Infantil. A EM Governador Marcello Alenca receberá reforma estrutural e pintura, e a EM Geraldo Ventura Dias, reforma do telhado e pintura.