Pelo sétimo ano consecutivo, o Bloco “Vai Dá M” vai desfilar pelas ruas do Centro neste Carnaval. O bloco, que foi criado por um grupo de amigos frequentadores do Bar Glória, resgatou o clima dos carnavais antigos da Cidade Imperial e hoje arrasta mais de duas mil pessoas.
A concentração será mais uma vez no Bar Glória, ao lado do Teatro Santa Cecília, no sábado (10) e segunda-feira (12) de Carnaval, às 16 horas. A partir das 18h, o bloco desfila até a Praça da Liberdade, passando pelas ruas Marechal Deodoro, do Imperador e Nelson de Sá Earp exaltando as marchinhas nacionais, o samba e o hino do bloco.
O tema do bloco para este ano é a “Não-Violência Contra a Mulher”. Os foliões, que em 2017 destacaram os escândalos na Petrobras, pretendem chamar a atenção da população para esta questão, de forma irreverente. “Este é um tema importante e queremos aproveitar o Carnaval para chamar a atenção da população e das autoridades. Tenho certeza que as mulheres, que já comparecem em peso ao nosso desfile, estarão conosco agora em 2018 com muito mais força”, comentou o apresentador de TV Eduardo Moreira, que preside o bloco.
Para participar é preciso adquirir um dos 500 abadás confeccionados pelos organizadores. O valor é de R$ 20,00 (primeiro lote), e a camiseta está à venda diariamente no “QG” do bloco, o Bar Glória.
Serviço
Local: Bar Glória, ao lado do Teatro Santa Cecília – Centro
Saídas – Sábado (10/02) e segunda de Carnaval (12/02)
Horário de concentração 16h
Valor: R$ 20,00 o abadá (primeiro lote)
Mais informações: Eduardo Moreira (eduastral@gmail.com)