Cidade

Defesa Civil registra deslizamentos entre as ocorrências deste sábado

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias atendeu cinco ocorrências na manhã deste sábado (27.01) e outras duas durante a madrugada. Dois deslizamentos aconteceram no Independência: um atingiu parte da Rua Maria de Lima e um outro sem atingir o imóvel na Rua Edgar Assunção. Um muro caiu e destruiu a parede de uma casa na Rua João Moreira, no Dr. Thouzet. Ninguém ficou ferido. Os agentes interditaram preventivamente o imóvel. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social está em contato com a família. Na Rua Vital Brasil, próximo ao ponto final do ônibus, aconteceu um pequeno deslizamento de terra, sem colocar a residência próxima em risco. Uma tubulação da concessionária de águas estourou na Rua Manoel Torres, no Bingen, afundando a pista. A Águas do Imperador já foi acionada. Neste momento, os agentes atendem a uma queda de um bloco rochoso, no Quissamã, e um deslizamento que obstrui parcialmente a Rua Gaspar Gonçalves, no Quarteirão Brasileiro.

A região com maior índice acumulado de chuva foi o Independência, onde foram registrados 178mm em 24 horas, seguido pelo Duques, com 169mm. A Defesa Civil recomenda atenção aos moradores de vivem em área de riscos do município. “A chuva perdeu um pouco a força, mas apesar isso, é fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva volte ao longo do dia”, explica o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Neste momento, o órgão municipal está em estágio de atenção e toda a equipe da Defesa Civil, com 60 agentes, permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população. “Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, orienta o secretário.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).