Cidade

Limpeza de ruas já permite passagem de ônibus na maioria das áreas atingidas pelas chuvas

Na manhã desta segunda-feira (05), apenas uma linha, a 305 (Aristide Ladeira) está fora de operação. Equipes de limpeza e obras atuaram nas regiões atendidas por essas linhas para recuperar o acesso e restabelecer à normalidade no transporte público.

A pedra, no Bela Vista, que impedia a passagem de veículos das linhas 303 e 325 já foi implodida e a Comdep realizou a remoção do restante do material que impedia o acesso das linhas.

A linha 306 (Bairro Esperança) está fazendo o itinerário parcial, saindo do Centro pelo Quissamã até a Ponte de Ferro. Já a linha 323 (Ponte de Ferro via Bairro Esperança), está fazendo o itinerário passando pela Praça Duque de Caxias – Dr.Bonjean – Brigadeiro Castrioto, indo até a altura do Bar do Meira.

A linha 470 (Santa Isabel) está parando próximo à igreja Santa Isabel. Já a linha 462 (Alto Pedro Ivo) está parando no antigo ponto final. Ambas são operadas pela PetroIta. Já a linha 517 (Comunidade do Ventura), operada pela Viação Cascatinha, está parando na altura do antigo primeiro ponto final.

Há, ainda, ruas em meia pista como a Rua Augusto Severo, no Morin, e Aristides Ladeira, no Provisória, porém com circulação normal de veículos. A Rua Bernardo de Vasconcelos segue desobstruída com a limpeza em fase de execução.

Trabalho de limpeza continua nas ruas atingidas pela chuva

O trabalho de limpeza da cidade após a forte chuva de sábado (03.03) continua nesta segunda-feira (05.03). Equipes da Comdep e das secretarias de Obras e de Serviços atuam com quase 120 homens em Caxambu, Centro Histórico, Casemiro de Abreu, Bairro Esperança, Itamarati, Samambaia e Corrêas. Nenhum local está obstruído por lama, apenas a Rua Timóteo Caldara, no Bela Vista, ainda está bloqueada por uma pedra que rolou até a via.

Na tarde de domingo (04.03), a Secretaria de Obras fez a implosão dessa pedra e está fazendo a retirada nesta segunda. Oito funcionários estão no local com duas retroescavadeiras e dois caminhões para retirar a pedra.

No Caxambu, o trabalho se concentra principalmente na localidade Mata Banco e Três Pedras, perto da Igreja de Santa Isabel. Quatro funcionários foram mobilizados para o trabalho junto com uma retroescavadeira e um caminhão.

Outras retroescavadeiras foram deslocadas para raspagem da lama em Corrêas (entre o terminal de ônibus e a ponte do bairro), na Rua Engenheiro Durval de Souza (Samambaia), na Bernardo Vasconcelos (Cascatinha) e na Pedro Elmer (Quissamã).

Ainda no sábado, a Secretaria de Obras fez a desobstrução de três ruas no Morin (Augusto Severo, Nelson Carlos Roncoroni e Eugênio Muniz Constâncio). No domingo, a Comdep completou a limpeza na Provisória e na Praça de Corrêas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).