Nesta terça-feira (20), a Fundação Logosófica exibe o vídeo “O jovem e o futuro do mundo” na Casa de Cláudio de Souza, às 19h. A película, que tem duração de 40 minutos, será seguida de debate com os presentes. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.
A atividade que será coordenada por Denise Campinho, artista visual, e Cineia Wendling, bacharel em Direito, ambas do corpo docente da Fundação Logosófica de Petrópolis, tem como objetivo discorrer sobre aspectos que abordam a importância da logosofia no quotidiano dos jovens, seja no direcionamento da vida ou na superação das dificuldades.
Segundo Denise, a Logosofia oferece a possibilidade de conservar a liberdade, não entregando a ninguém o domínio da mesma: nós somos os responsáveis diretos pela condução de nossas vidas. A palestrante complementa que o vídeo demonstra isso de forma prática e lúdica através de depoimentos e vivências.
Sobre a instituição: Criada por Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche, humanista, educador e pensador argentino, nascido em 11 de agosto de 1901, a Logosofia é uma Ciência da superação humana, com sedes espalhadas por todo o Brasil e exterior. Sua pedagogia e métodos próprios são aplicados com excelentes resultados pelos seus investigadores e também em todo o Sistema Logosófico de Educação.
Em Petrópolis, a sede localiza-se na Av. Piabanha, 890 (próxima à entrada da Mosela) onde são oferecidos Cursos de Informação Logosófica gratuitos com duração de três reuniões de uma hora cada, para interessados em conhecer mais sobre esta nova forma de pensar e sentir a vida. As inscrições podem ser feitas pelos tel: 2221-0301 – 2246-5612.
Já a Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h.