Cidade

Festival das Comunidades vai atender mais de duas mil pessoas em 40 bairros com atividades físicas gratuitas

Em maio tem início o Festival das Comunidades, que vai atender mais de duas mil pessoas com atividades físicas gratuitas para todas as idades até dezembro. Serão promovidos festivais de futebol para crianças e adolescentes, além de atividades de iniciação esportiva, com a utilização de cones e bambolês. Para os adultos, o projeto vai oferecer ginástica e alongamento ou zumba, de acordo com o pedido de cada comunidade. As aulas acontecem sempre em um bairro da cidade aos sábados, a partir das 9h, na quadra comunitária do local.

Todos os inscritos recebem uma medalha de participação. O Festival das Comunidades conta com o apoio do Ministério do Esporte, que vai investir R$ 230 mil nos eventos promovidos pela prefeitura.

Foram disponibilizadas 30 datas do calendário esportivo do município para o programa. Em 10 delas, o Festival das Comunidades vai acontecer simultaneamente em dois bairros diferentes. Todas as atividades serão acompanhados por dois professores de educação física, garantindo mais segurança na execução dos exercícios.

Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, destaca que a prefeitura criou no ano passado o Agita Petrópolis, para atender as comunidades da cidade. Além disso, de forma integrada, a Superintendência de Esportes e Lazer em conjunto com as Secretarias de Saúde e de Educação, oferece diversas modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais.

“Somando todas as atividades oferecidas de maneira gratuita pela prefeitura, mais de cinco mil pessoas são beneficiadas. Com a criação do Festival das Comunidades, vamos atender a outros locais que não contam com atividades regulares. A ideia é que a população entenda os benefícios da prática esportiva”, disse Hingo.

O calendário com todos os bairros atendidos pelo Festival das Comunidades será divulgado pela prefeitura em maio.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).