Em nota divulgada nesta última segunda-feira (4), a viação Única-Fácil anunciou uma nova escala de horários nas linhas Rios de Janeiro, Castelo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, em vigor a partir do dia 20 de junho de 2018. “Gostaríamos de esclarecer que nosso objetivo não é prejudicar os nossos passageiros, estamos em buscar de beneficiar ambas as partes (cliente x empresa)”, informou a empresa.
Contudo, a alteração nos horários não agradou a muitos usuários que foram pegos de surpresa com a mudança. “Acho isso uma falta de respeito com quem necessita desse transporte. Várias pessoas que vão trabalhar no Centro do Rio precisam do ônibus Petrópolis x Castelo no horário de 5h15, e sem nenhum aviso prévio ou divulgação, esse horário não existe mais, e o primeiro horário com esse destino será às 05h30. Inclusive tenho todas as passagens anteriormente compradas para essa semana sendo que todas os horários foram alterados e falaram que me migrariam para outro horário… Isso demonstra total falta de respeito com as pessoas que dependem desta empresa para viajar diariamente para trabalhar no Rio”, opinou a leitora Ana Carolina.
A ausência de linhas como Petrópolis – UERJ, por exemplo, preocupa estudantes da instituição. “Fui surpreendido com essa publicação da Única anunciando a extinção de linhas como a Petrópolis x UERJ e Itaipava x Barra, além do racionamento dos horários das demais linhas. Em resposta ao meu comentário, eles informaram que seriam apenas sob demanda e que eu poderia reservar minha passagem através do site para garantir meu lugar”, conta o leitor Gabriel.
Em nota, a Única-Fácil informou que está em período de análise de demanda nas linhas em sistema e que o horário Petrópolis x Castelo às segundas será 5h20 e os demais dias da semana às 5h25.
“Esclarecemos que algumas de nossas linhas como Estácio e UERJ estão em análise, pois são linhas que estão com uma porcentagem baixa de demanda. A empresa terá uma reunião na sexta-fera (8) com os responsáveis para a definição, se ficarão inoperantes ou retornarão para o sistema. A linha Itaipava x Barra, possuía alto demanda de caronas e baixa utilização realmente do ponto de origem. Observamos a todos que não deixaremos de operar, somente estamos em racionamento de horários visto o funcionamento da empresa como transporte.”
Segue abaixo as tabelas com os horários. Qualquer dúvida ou esclarecimento entre em contato por mensagem na página do Facebook ou pelo telefone (24) 2244-1600, de segunda a sexta, de 8h às 17:30.
*Matéria atualizada em 6/6, às 19h15
Acabou a linha pra Caxias?
Não. Havíamos esquecido de colocar a tabela de Caxias, mas acabamos de incluí-la.