Cidade

Dia de Cooperar será marcado por caminhada, atendimentos de saúde e de beleza, orientações financeiras e atrações culturais

No próximo domingo (8), Petrópolis será palco da mobilização nacional “Dia C – Dia de Cooperar”. A ação reunirá pela primeira vez, todas as cooperativas da cidade em uma ação voluntária de promoção à saúde e oferta de serviços gratuitos à população. O encontro será uma celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo com atividades culturais e de lazer, de 8h às 13h, na Praça da Liberdade.

Além de divulgar a importância do cooperativismo, a ação estimulará o voluntariado com a realização de uma caminhada solidária que terá a meta de arrecadar alimentos não perecíveis para instituições sociais. A caminhada terá o ponto de concentração na Praça Dom Pedro às 8h, onde os interessados poderão doar 1 kg de alimento e em troca receberão uma camisa do evento.

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Vinicius Mesquita explica que o evento é uma iniciativa nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) que a Unimed Petrópolis e a Unicred Serra Mar realizarão pela primeira vez no município.

“Através do movimento Dia de Cooperar, temos a oportunidade de mostrar a força do cooperativismo e o quanto as cooperativas trabalham em prol da responsabilidade social e da cooperação, através de ações voluntárias e do engajamento dos cooperados”, avalia Vinicius Mesquita.

“O Dia de Cooperar representa para nós, cooperativistas, um compromisso com o desenvolvimento sustentável. A ideia é que iniciativas como essas demonstrem, na prática, o papel desempenhado pelas cooperativas como agentes de transformação de realidades. Ao colocar em prática o princípio cooperativista do interesse pela Comunidade, nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que vivem ao nosso redor”’, complementa o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.

No Dia C serão oferecidos gratuitamente à população: aferição de pressão e teste de glicemia, orientação nutricional, de fisioterapia e de higiene bucal, educação financeira, exposição de artesanatos e serviços de beleza. Haverá ainda, aula de zumba, apresentações dos corais Dó Ré Mi e da Usimed e de bandas marciais.

Um Comentário

  1. Como faço para ser uma voluntária cooperando com meu trabalho ??
    Sou esteticista e tbm trabalho em um PSF.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).