Cidade

Projeto para desenvolvimento da 16 de Março prevê instalação de bicicletário e feira orgânica

Nesta semana, representantes do grupo de empresários da Rua 16 de março se reuniram com o prefeito para apresentar projetos para novas intervenções e atrativos no polo, além de debater ideias para desenvolver a divulgação da Rua e da cidade.

“Viemos trazer as nossas ideias e tivemos um bom retorno do prefeito. São projetos que visam divulgar não só a 16 de Março, mas também os atrativos do município. Queremos mostrar para as outras cidades a segurança de Petrópolis, que agora está mais bem monitorada, os nossos grandes artistas e a educação do nosso povo, entre outros atributos”, comentou a apoiadora do grupo de empresário, Célia D’Azevedo.

Estão previstos projetos para a instalação de um bicicletário, feira orgânica e para fazer do polo uma rua sustentável, com coleta seletiva de lixo. A ideia é levar, ainda, os trabalhos desenvolvidos para arte de busdoor e outdoor em pontos de maior movimentação de turistas na capital, como aeroportos e rodoviárias.

“Nossas ações no ano passado, como o apoio na decoração com o 16 das Flores e do Túnel de Luz, no Natal Imperial, trouxeram mais beleza, atrativos e visitantes para a cidade, principalmente para a Rua 16 de Março. Queremos dar ainda mais ferramentas para que divulguemos mais a cidade e o polo é importantíssimo neste sentido. Podem contar conosco”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Devido a uma nota divulgada pelo perfil da Rua 16 de Março nas redes sociais, o município esclareceu  que “um grupo de empresários foi recebido na prefeitura e apresentou uma série de projetos que os lojistas querem executar no local. Como acontece em todos os segmentos econômicos, a prefeitura recebe seus representantes, acolhe as demandas e fornece o apoio quando e se necessário ou solicitado, dentro das possibilidades do município. No caso citado, cabe destacar que foi assinalado pela prefeitura que os projetos apresentados – de iniciativa dos lojistas – se viáveis dentro da legislação vigente, podem ser apoiados pelo poder público.”

 

*Matéria atualizada em 23 de agosto, às 18h10

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).