Cidade

Comissão de Cultura e Turismo da Câmara pede reunião para verificar situação estrutural dos atrativos turísticos da cidade

Motivado pelo incêndio que destruiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, o vereador Antonio Brito, presidente da Comissão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal, propôs uma reunião emergencial entre os integrantes da comissão e os diversos setores da prefeitura para fazerem o levantamento de um painel sobre a situação estrutural dos atrativos turísticos de Petrópolis, e montarem um comitê para gerenciamento de riscos e crise.

Para Brito, por Petrópolis ser uma cidade que é um verdadeiro museu a céu aberto, e por isso possuir muitos imóveis tombados pelo patrimônio histórico e cultural, esse assunto deve estar sempre em pauta. “O museu que pegou fogo no último domingo foi residência da família real e sede da 1ª Assembleia Constituinte do Brasil. Aqui, em nossa cidade, temos prédios e acervos igualmente importantes para a história da cidade e do Brasil, como o Museu Imperial, o Palácio Quitandinha, a Casa de Santos Dumont, e até o prédio onde funciona a Câmara Municipal, e precisamos checar tudo e avaliar a situação de cada local”, defende o parlamentar, acrescentando que é muito melhor atuar na prevenção do que na remediação, onde em alguns casos pode ser impossível remediar, como no caso deste incêndio no Museu Nacional.

Os vereadores Meirelles e Justino, integrantes da Comissão de Cultura e Turismo também lamentaram a perda histórica com o incêndio, e concordam que esta reunião ser marcar com urgência.

“O prefeito Bernardo Rossi disse que irá determinar a realização desta reunião ainda esta semana”, informou o vereador Brito, que conversou por telefone com o prefeito sobre o tema.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).