Cultura & Lazer

Atividade realizada no Sesc Nogueira é certificada pela ONU Habitat

O Sesc RJ foi reconhecido pela ONU-Habitat, agência da Organização das Nações Unidas responsável por promover o desenvolvimento urbano sustentável e a moradia adequada, como uma das entidades parceiras provocadoras de reflexões sobre temas importantes para o alcance de um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável. Cinco programações do Sesc RJ foram certificadas pela entidade e mapeadas como parte do Circuito Urbano. São elas: Mostra Sesc+Verde (Todas as Unidades); Sesc+Verde Curso Gestão de Resíduos (Unidade Madureira) ; Sesc+Verde Roda de Conversa: Consumo Consciente (Unidade São João de Meriti); Sesc+Verde Oficina de Tecnologias Ambientais (Unidade São João de Meriti) e Sesc+Verde Roda de Conversa Resíduos Sólidos Responsabilidade Compartilhada (Unidade Nogueira).

“A parceria com o SESC foi uma das mais importantes para o Circuito Urbano 2018, nossa iniciativa de mapeamento de eventos entre setembro e novembro, que abordaram temas relacionados ao desenvolvimento urbano sustentável. O SESC foi a instituição que mais inscreveu eventos e atividades no Circuito, em especial eventos realizados no contexto da iniciativa Sesc+ Verde. O total de cinco eventos de diversas temáticas foram inscritos e foram realizados em três municípios do Rio de Janeiro”, comenta Rayne Ferretti Moraes, Oficial Nacional da ONU-Habitat para o Brasil.

Em outubro, foram realizados um Curso de Gestão de Resíduos Sólidos no Rio de Janeiro e uma Roda de Conversa sobre Consumo Consciente em São João de Meriti. Neste município, também foi realizada uma Oficina de Tecnologias Ambientais que buscou apresentar alternativas para a mitigação e prevenção de impactos negativos Já em novembro, foi realizada uma Roda de Conversa sobre Resíduos Sólidos e Responsabilidade Compartilhada em Petrópolis.

“Estes eventos são muito importantes para permitir o compartilhamento de conhecimento e promoção de debate com a sociedade civil sobre temas centrais para a construção de cidades mais resilientes e sustentáveis. Os eventos propostos pelo SESC estão também alinhados com os escolhidos pelo ONU-Habitat para serem debatidos no Outubro Urbano de 2018. Para o Dia Mundial do Habitat, na primeira segunda-feira de outubro, foi selecionado o tema da Gestão Municipal de Resíduos Sólidos, e para o Dia Mundial das Cidades, no dia 31 de outubro, o tema de Cidades Resilientes e Sustentáveis esteve em foco. Devido à capilaridade que o Sesc detém, esperamos que essa parceria ainda dê muitos frutos e que o SESC seja uma das instituições que permitam ampliar o conhecimento da população sobre o desenvolvimento urbano sustentável e como contribuir para seu alcance diariamente.”, finalizou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).