Natural de Petrópolis, o atleta de highline Ighor Pereira da Silva produziu um documentário sobre o esporte com equipes de São Paulo, Minas Gerais e Brasília para o Canal OFF. A produção foi em conjunto com o fotógrafo e cinegrafista Murilo Vargas, da 100 Limite Filmes, e com o cinegrafista auxiliar, Pedro Lages.
Ighor, de 24 anos, pratica a modalidade desde 2015. “Tive meu primeiro contato com fitas de 25mm em dezembro de 2013 durante o SlackCamp 2ª edição, quando me senti desafiado ao observar um highline. No ano seguinte comprei minha primeira fita longa (50m) e passei a treinar a modalidade longline, ganhando a confiança e as habilidades necessárias para entrar em um highline, o que ocorreu no inicio de 2015, junto a grandes amizades inauguradas no meu primeiro drop em montanha: Linha Ovelha Negra e Morro dos Cabritos. A partir daí venho seguindo o objetivo de realizar progressivamente maiores distâncias sobre a fita. Decorrente disto, passei a adquirir aprendizados que levo para a vida, como a paciência necessária à evolução e a necessidade de uma respiração calma para reagir de forma consciente, tanto sobre a fita quanto fora dela”, comenta.
O documentário “Na linha do Dedo de Deus” acompanha um grupo de atletas profissionais de highline que se reúne para realizar uma travessia nunca antes realizada por um brasileiro: montar uma linha entre as montanhas do Dedo De Deus e Cabeça de Peixe, cenário perfeito na região serrana do Rio.
Além das reprises no Canal OFF, o trabalho pode ser conferido no site: https://globosatplay.globo.com/canal-off/v/7303490/
Foto: @100limitefilmes