A partir do dia 11 de março, a Casa de Cláudio de Souza recebe o primeiro Minicurso de Desenho Artístico que será ministrado pela artista plástica Bia Penna. O evento é gratuito e aberto ao público a partir dos 12 anos.
O curso, que será formado por quatro encontros, acontecerá sempre às segundas-feiras, das 14h às 16h. Na primeira aula, Bia ensinará as principais técnicas do desenho para que os alunos possam aplicá-las nas aulas subsequentes, que terão como temas natureza morta, paisagem e figura humana.
Para participar, o interessado deverá providenciar 01 caixa de carvão vegetal para desenho artístico tamanho médio; 01 borracha limpa-tipos; 01 esfuminho número 02; 01 bloco de papel para desenho formato A4 gramatura 200g ou superior. Segundo a artista, o objetivo é proporcionar conhecimento ao maior número de pessoas possível, possibilitando o acesso à cultura, já que a mesma deve ser compartilhada, difundida e discutida.
As inscrições devem ser feitas através do telefone (24) 2231-5156
Sobre a artista: Beatriz Penna, natural do Rio de Janeiro (1985), é bacharel em Pintura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Muito antes de ingressar na universidade, já manifestava interesse pelas artes. Iniciou sua trajetória artística aos 8 anos de idade, com aulas de pintura a óleo. Depois, seguiu por outras técnicas, nunca saindo do mundo artístico.
Além do Bacharelado em Pintura pela UFRJ, participou de alguns cursos de extensão, destacando-se: “Forma, Composição e Estilo na História da Arte: Da Pré-História ao Modernismo” (2009); “Arte Contemporânea” (2008) e “Arte no Brasil nos séculos XIX e XX” (2007), todos na UFRJ. Também participou de cursos livres, oficinas e seminários, com renomados artistas plásticos contemporâneos: “Arquitetura de Papel” na Universidade do Papel – RJ (2016); “Oficina de Aquarela” com André Côrtés (2015); “Oficina de Arte de Rua” com Ana Durães (2014); “Arte e Contemporaneidade” com Fernando Cochiaralle (2009); “Desenho como obra” com Pedro Varela (2009); e “Curso de Figura Humana (modelo vivo)” com Walter Berner (2008).
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247 – Centro.