Cidade

Petrópolis vira sede do governo estadual por dois dias

Nesta última sexta-feira (15), uma reunião na sede do Sicomércio marcou a transferência da sede do governo estadual para a Cidade Imperial por dois dias. Na ocasião, o prefeito Bernardo Rossi apresentou ao governador Wilson Witzel os pleitos de Petrópolis ao Estado.

Petrópolis é a primeira cidade a receber o programa Gabinete Itinerante e Rossi assinalou ao governador a importância de ter o estado como parceiro na manutenção das UPAs, conservação das estradas  estaduais  e na segurança pública. 

Acompanhado do vice-prefeito, Baninho e dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, e de Obras, Ronaldo Medeiros, Bernardo Rossi também destacou a inclusão da cidade na Região Metropolitana do Rio que assegura projetos estruturais para desenvolvimento de várias áreas.

O governador, que faz reuniões de trabalho com seu secretariado neste sábado (16) no Palácio Quitandinha, destacou investimentos no turismo: “Só em divulgação vamos investir R$ 18 milhões e Petrópolis é uma cidade importante para ser beneficiada”, frisou. O governador listou projetos de georrefereciamento, monitoramento de áreas de risco como rol de ações que vão ser empreendidas. Witzel manteve reunião com Bernardo Rossi acompanhado de seu chefe de gabinete, Cleiton Rodrigues, e o secretário de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho. 

“Petrópolis passou a ser incluída na Região Metropolitana e vamos reorganizar a mobilidade destas cidades”, destacou o governador. Witzel também mostrou disposição para a fiscalização da ocupação desordenada de áreas de risco e quer estado e municípios atuantes em conjunto. 

Auxilio do Estado: atraso no repasse de verbas das UPAs e verbas para obras do PAC

Um dos pleitos apresentados por Petrópolis é o retorno da contribuição do Estado para o funcionamento das duas UPAs. “Investimos R$ 374 milhões, que são 31,48% do orçamento municipal nessa área e chegamos a 1,3 milhão de atendimentos por ano, inclusive moradores de outras cidades que procuram atendimento em Petrópolis justamente por conta da dificuldade enfrentada em municípios próximos”, disse Bernardo Rossi.

Bernardo também pontuou a necessidade de recuperação de estradas estaduais: União e Indústria (Pedro do Rio x Posse) BR-492 (Paty de Alferes) e BR-495 (Teresópolis);

“Também estamos apresentando pedido para retomada da Academia de Bombeiros no Fazenda Inglesa e aumento do efetivo da PM na cidade, com nosso Batalhão voltando a sediar cursos de formação de oficiais”, concluiu.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).