Concer: o uso correto do acostamento salva vidas
Concer: o uso correto do acostamento salva vidas
Cinema

Festival “Mulher, Cinema e Debates” tem programação até o fim de março

Dentro da programação das comemorações do Mês da Mulher, o Festival “Mulher, Cinema e Debates” oferece ainda três dias do mês de março (14, 21 e 27) de sessões de filmes que serão discutidos por convidadas. O encontro é uma realização Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), em parceira com Museu Imperial, Cineclube Raul Lopes e Ginja Filmes que acontece às 19h, no cineteatro do Museu Imperial. O evento é gratuito.

Nesta quinta-feira (14), o filme apresentado será “Noites Cabíria”, uma história de 1957 que fala sobre a vida, no qual uma jovem romântica e ingênua que se prostitui para sobreviver. Mesmo enfrentando muitas dificuldades, ela demonstra uma confiança impressionante e sonha com o verdadeiro amor enquanto sofre constantes desilusões amorosas. Após a exibição do filme, a roda de debate será composta pela presidente do Comdim, Anna Maria Rattes; a professora Eliana Rocha e a psiquiatra Vera Antoun.

“O objetivo da mostra é fazer uma reflexão sobre os temas abordados nos filmes, oferecer entretenimento para celebrar do mês da mulher, como também disponibilizar acesso à informação para as mulheres e ao público em geral sobre direitos, cuidados e combate à violência contra mulher”, ressaltou a coordenadora do Gabinete da Cidadania e presidente do Comdim, Anna Maria Rattes.

Já na outra quinta-feira (21), será exibido o filme nacional “Jogo de Cena”, com Marília Pêra, Andréa Beltrão e Fernanda Torres. O longa conta a história real de 23 mulheres que foram selecionadas em um anúncio de jornal para contar sua história de vida. Durante as cenas, uma linha tênue separa a realidade da ficção. Para o pós filme, o debate conta com a presença da professora Nara Santana e da cineasta Elizabete Formaggini.

Encerrando a programação, na última quarta-feira (27.03) do mês, o filme “Benzinho” será exibido na Concha Acústica do Museu Imperial, com a presença de convidados. O longa, que teve cenas gravadas em Petrópolis, conta um drama familiar, onde a mãe tenta lidar com a partida do filho que vai para Alemanha tentar a vida como jogador de handball. O filme participou de vários festivais de cinema internacionais e foi destaque na crítica mundial.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).