Neste sábado (6), a Igreja Luterana Concerto de Jovens Solistas da Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), às 18h. A entrada é franca.
Em 2011 foi implantando o núcleo da ASMB em Petrópolis, com o patrocínio da GE Celma através da Lei Rouanet, e conta com o apoio do Ministério da Cultura, Rio Solidário, Prefeitura de Petrópolis e Arquidiocese de Petrópolis.
O projeto funciona no espaço do Centro Pastoral Frei Aniceto, da Paróquia de São Judas Tadeu, no bairro Mosela, como uma escola aberta, onde qualquer criança e adolescente interessado pode se matricular a qualquer tempo.
A orquestra infanto-juvenil da Ação Social pela Música núcleo Petrópolis já se apresentou em diversos locais importantes na cidade de Petrópolis e Rio de Janeiro, como Theatro Dom Pedro, Palácio de Cristal, Centro Cultural do Banco do Brasil, Casa Rui Barbosa, entre outros.
Sobre a Ação Social pela Música do Brasil
A ASMB é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que visa contribuir para a formação e desenvolvimento da cidadania de crianças, adolescentes e jovens de comunidades carentes através do ensino da música clássica, e à implantação de orquestras em todo o território nacional.
A Instituição foi formada há 24 anos, fruto do sonho do falecido maestro, David Machado, incentivado por seu amigo José Antônio Abreu, fundador e diretor do renomado projeto El Sistema. É a primeira instituição no Brasil a firmar convênio de intercâmbio com a Fundación Simon Bolívar, convênio este ainda em vigor. Com o falecimento prematuro do Maestro Machado, sua viúva, Fiorella Solares, violoncelista e produtora cultural, deu continuidade ao projeto, do qual é a diretora.
*Matéria atualizada às 21h20