Concer: Saúde
Concer:  Saúde
Agenda cultural

Cia. Ritmo das Ruas, de Petrópolis, leva dança urbana ao Sesc Quitandinha nesta quarta

A Cia Ritmo das Ruas é uma das atrações desta quarta-feira (24) do Festival Sesc de Inverno. A companhia petropolitana sobe ao palco do teatro do Sesc Quitandinha às 19h, quando apresenta “Por que eu danço?”, espetáculo de dança urbana que reúne ritmos que vão do hip hop ao house, passando pelo passinho, wackin, vogue, house e balé. Os ingressos podem ser adquiridos a preços populares em www.festivalsescdeinverno.com.br.

Por meio da coreografia, a companhia manifesta seu olhar sobre questões que o bailarino, seja ele de qualquer gênero, enfrenta em seu dia a dia, jogando luz para a resistência da classe em um ambiente muitas vezes hostil. No palco, são 16 bailarinos sob a direção  de Leonardo Peterman, que também assina a coreografia ao lado de Flavio Reis Valentim.

O espetáculo integra a Mostra Regional de Artes Cênica, projeto do Sesc RJ que proporciona a grupos de diferentes regiões do estado o intercâmbio artístico com profissionais já consolidados na cena teatral fluminense. Em 36 horas de trabalho coletivo, os convidados e os grupos se debruçam sobre espetáculos e cenas, reformulando-os com novos elementos artísticos.

No caso de “Por que eu danço?”, o intercâmbio aconteceu com Renato Cruz, coreógrafo da Cia Hibrida de Dança, do Rio, que já apresentou espetáculos na França, Portugal, Costa Rica e Alemanha. Por duas vezes teve trabalhos na lista dos 10 melhores espetáculos de dança do ano do jornal O Globo.

Segundo a companhia, o espetáculo estava cerca de 60% concluído quando passou a receber contribuições de Renato Cruz. Em seis encontros, o profissional renomado ajudou a companhia a finalizar o trabalho, acrescentando alguns elementos que trouxessem mais sentido a algumas coreografias e também uma melhor transição entre elas. Passado o Festival de Inverno, a companhia deve percorrer outras unidades do Sesc na Região Serrana.

Sobre a Cia Ritmo das Ruas

Foi fundada em 2009 em Petrópolis pelo bailarino e coreógrafo Leonardo Peterman. Através da união e comprometimento de amigos o grupo se formou com a finalidade de desenvolver a sua independência e originalidade, buscando o profissionalismo individual e consequentemente da Cia. O espetáculo “Por que eu danço?”  trabalha em torno da cultura Hip Hop, Danças Urbanas e suas vertentes envolvendo artistas que descobriram nas ruas da cidade, promovendo a dança como arte transformadora na vida dos jovens e dos demais artistas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).