Para os apaixonados por forró, a sexta-feira (9) será de muito arrasta pé no Sesc Nogueira. A partir das 20h30, o Trio Dona Flô anima a noite com as mais diversas vertentes da música nordestina – baião, xote, coco, maracatu – desde o mais tradicional até composições contemporâneas. A entrada é gratuita.
A apresentação propõe o resgate, valorização e divulgação das tradições e culturas nordestinas no estado do Rio de Janeiro, enaltecendo a sua importância para a construção e desenvolvimento do Brasil e fomentando a criação de políticas públicas de salvaguarda.
O Trio Dona Flô é formado em Petrópolis e está em atividade há 11 anos. Fazendo homenagem a clássicas composições do estilo, o trio não larga mão de novas sonoridades para enriquecer o som.
Nos vocais e percussão, a voz doce e o equilíbrio feminino de Suzane Werdt, de passagem pelo canto coral, trabalhos com samba e MPB e formação em piano clássico. No suave gingado e na voz arrebatadora, ela costura as sonoridades e fecha a proposta do grupo em apostar num som de muita inspiração e beleza.
Suzane vem, desde o princípio do trio, trabalhando com grandes parceiros musicais que contribuíram na qualidade e na longevidade do trabalho como os sanfoneiros Bill Toledo, Guilherme Mará, Bira Ávilla, Leo Rugero e George Marley, o violonista Anderson Agassis, os zabumbeiros Dino Fernandes, Fernando Madá, Anderson Maia, Rodrigo Pacato, entre muitos outros.
O Sesc Nogueira organiza a Noite do Forró nas segundas sextas-feiras do mês.