Cidade

Iluminação para o Natal Imperial começa a ser instalada

Nesta última quinta-feira (24) teve início a montagem do Natal Imperial. As primeiras árvores a receber as lâmpadas de LED foram as da Avenida Koeler, no Centro Histórico. Outros principais pontos, como Praça da Liberdade, Palácio de Cristal, Rua do Imperador, entre outros, também recebem o serviço nos próximos dias. Este ano, o evento vai contar com 40% de iluminação a mais em relação ao ano passado.

Na edição de 2019 do Natal Imperial, a decoração chega com mais força aos bairros, principalmente no entorno dos centros comerciais, um pedido de moradores e comerciantes. “A empresa agora vai trabalhar dia e noite até a abertura da festa para deixar tudo pronto para a abertura do evento. A montagem começou agora, mas o planejamento já vem sendo feito há meses para mais uma festa de sucesso na cidade, que além de todo o simbolismo de Natal ajuda a movimentar a economia”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Só no ano passado, foram mais de R$ 300 milhões injetados na economia e 450 mil visitantes. Toda a programação vai contar com desfiles, shows, corais, recreação infantil, entre diversas outras atividades. Entre as atrações já confirmadas está o padre Fábio de Melo, que se apresenta no feriado de 15 de novembro, no Parque Municipal, em Itaipava, com entrada gratuita.

Para este Natal Imperial, o projeto da iluminação contempla os cinco distritos do município. Além de estar voltado para quatro grandes áreas como a Praça da Liberdade, Palácio de Cristal, Rua do Imperador/ Rua 16 de Março e o entorno do Hotel Quitandinha, o projeto visa integrar o acesso a essas áreas, para proporcionar ao visitante o clima natalino desde sua chegada na cidade até as principais áreas. Além disso, tendo em vista os anos anteriores e atendendo pedidos dos comerciantes locais, os bairros foram contemplados com uma decoração especial em toda área comercial, o que será o grande diferencial da edição de 2019.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).