
Na tarde desta segunda-feira (4), um acidente com um ônibus na Rua Monsenhor Bacelar chegou a interditar a via completamente e deixou o trânsito no Centro bastante congestionado.
A Petro Ita informou que ninguém ficou ferido no incidente que envolveu um dos ônibus da empresa, que estava seguindo para a garagem. As causas da batida no poste estão sendo investigadas. Entretanto, previamente tudo indica que houve falha na hora de travar o coletivo, que mesmo em baixa velocidade, teria descido de ré, atingindo um poste.
O veículo estava parado na Rua Monsenhor Bacelar, próximo ao Relógio das Flores, e não tinha passageiros. Após a colisão, o poste energizado atingiu o teto do ônibus e começou a pegar fogo. O Setranspetro ressalta que nunca houve um caso com registro parecido anteriormente.
A Enel Distribuição Rio, por sua vez, informou que técnicos estão no local para avaliar os danos à rede elétrica e realizar os reparos necessários.

O trânsito provocou a interdição total da Rua Monsenhor Bacelar. Os agentes da CPTrans estavam no local orientando os motoristas a seguirem pelas rotas alternativas como a Rua Washington Luiz, que operou em sistema de mão dupla até a altura da Rua Rocha Cardoso (ao lado da UPA-Centro), seguindo para o Valparaíso e Quitandinha.
No final da tarde, a CPTrans liberou em meia pista o trânsito na Rua Monsenhor Bacelar e agentes permanecem orientando motoristas no entorno da Praça da Liberdade e próximo às rotas alternativas, como a Rua Montecaseros. Uma equipe da Defesa Civil também está no local do acidente. Técnicos das concessionárias Enel e Oi atuam no local, que segue isolado. A Comdep já foi acionada para fazer a limpeza da via. Ainda não há previsão quanto a liberação total Rua Monsenhor Bacelar, o que irá ocorrer somente após a retirada do poste e todas as medidas para garantir a segurança de pessoas e veículos que circulam na via.
Foto: Iza Amorim

