Tendo registrado 540 ocorrências desde o dia 2 de janeiro, a força tarefa em resposta às fortes chuvas continua nesta semana. As secretarias de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Serviços, Obras, Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente, Comdep, CPTrans e Guarda Civil seguem realizando serviços de limpeza, manutenção viária, atendimento das famílias e também nas ocorrências registradas desde o dia 2 de janeiro. O efetivo nas ruas chega a quase 200 homens e ainda será reforçado, conforme pedido do prefeito Bernardo Rossi em reunião com secretários municipais nesta última segunda-feira (13). O reforço será em todas as frentes de ação.
“Vamos aumentar o número de funcionários que estão trabalhando nas ruas para que a cidade retorne à normalidade o quanto antes. A chuva está sendo intensa e até sete vezes mais que o esperado. O mais importante é que apesar disso, não houve vítimas”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.
A Comdep está fazendo a limpeza do extravasor na Rua Orlindo Ditadi, raspagem de lama e lavagem em Nogueira, retiradas de barreiras em Araras, Contorno e Quitandinha, além da continuação dos serviços no Parque São Vicente. Equipes da Secretaria de Serviços atuam na limpeza de ruas no Bingen, Itaipava, Carangola, Pedro do Rio e Posse.
A Defesa Civil ressalta que o trabalho está sendo feito da melhor maneira para atender os moradores no menor tempo possível. Os técnicos estiveram em vistorias no Quitandinha e no Bonfim, em Corrêas.
São 19 imóveis interditados, sendo oito na Rua Piauí, cinco na Rua Alagoas e mais um na Rua Rio de Janeiro, todos esses no Quitandinha. Também estão interditadas casas na Rua Atílio Marotti, no Retiro, Rua dos Ferroviários, no Alto da Serra, Estrada da Saudade, Alto Independência e Mosela.
Equipes da Secretaria de Assistência Social estão atendendo esses moradores. Até o momento, 53 famílias foram atendidas no ponto de apoio do Quitandinha, na Rua Amazonas, que fica na Escola Municipal Stefan Zweig. E outras oito famílias em bairros como Mosela, Alto Independência e Estrada da Saudade. Todas as famílias estão alojadas em casas de parentes.
Foto: buraco na rua Rua Dr Paulo Hervê – Bingen