Desde o início do período de quarentena, temos recebido muitas reclamações relacionadas aos Correios, de pessoas que aguardam suas encomendas, como material didático para as crianças estudarem em casa, laptop para home office, entre outras mercadorias. Eles informam que as agências estão fechadas e não apenas não conseguem retirar suas mercadorias, como tampouco obtêm qualquer explicação sobre isso.
Em nota, os Correios informaram que estão seguindo a determinação do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais. “A empresa está atenta à proteção de empregados e clientes, com protocolos operacionais e profiláticos já disseminados, baseados nas orientações do Ministério da Saúde. O plano de ação dos Correios para combate à Covid-19 pode ser conferido neste link.
“As entregas no município estão ocorrendo conforme as medidas preventivas adotadas. Para avaliar e corrigir eventuais inconformidades, a estatal está apurando a situação no local pontualmente.
“Devido às medidas preventivas adotadas pelos Correios já citadas, algumas agências sofreram ajustes temporários no funcionamento em Petrópolis. A agência Petrópolis está apenas com expediente interno. As agências Corrêas, Polo Bingen, Cidade Imperial, Coronel Veiga e Washington Luiz continuam funcionando normalmente. Orientamos aos clientes a se dirigirem a essas unidades para buscarem atendimento.
“Os Correios colocam-se à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php“, encerra a nota.