Em tempos tão difíceis de isolamento social, um gesto de solidariedade pode fazer toda a diferença. Foi pensando nisso que Carolina Machado, nutricionista clínica do Hospital Santa Teresa, colocou em prática uma iniciativa para tentar confortar pacientes que estão internados com coronavírus. Ela compartilhou com colegas de profissão e copeiras do hospital a ideia de mandarem mensagens de esperança e apoio nas refeições preparadas para esses pacientes.
“A vontade de fazer esse gesto surgiu da angústia e do medo em relação à situação atual. Observo que nas redes sociais as palavras de esperança e conforto vêm tendo cada vez mais espaço e, diante disso, pensei: por que não enviarmos frases de apoio para esses pacientes que estão passando por esse momento tão delicado? O mais legal foi que a equipe toda super apoiou e incentivou!”, disse Carolina.
O objetivo da iniciativa, segundo a nutricionista, é amenizar o sentimento de solidão causado pelo isolamento e acalentar através de uma frase de apoio e esperança, mostrando para esses pacientes que, apesar de não poderem receber a visita de familiares e amigos, há uma equipe de profissionais de saúde prestando todo apoio, inclusive emocional.
A equipe de nutrição do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, que é o hospital referência para os casos da Covid-19 em Petrópolis, também está enviando mensagens de esperança para os pacientes através de recados nas embalagens das refeições.