Os cartões do programa Merenda Certa começam a ser distribuídos nesta sexta-feira (17). Alguns gestores receberão os cartões na quinta (16) e já se organizarão para iniciar a entrega às famílias na sexta. A orientação será dada pela Secretaria de Educação e o cronograma será organizado pelas escolas com dia e horário marcados, para evitar aglomerações. Lançado pela prefeitura com o objetivo de auxiliar as famílias dos estudantes, a expectativa é de que todos os cartões sejam entregues até o final do mês para as famílias que possuem filho (s) matriculados (s) na rede municipal de educação – cada família terá direito a um cartão.
O cartão tem o valor de R$ 70 e deverá ser usado para a compra de alimentos, com o objetivo de reforçar a alimentação das crianças nesse período de suspensão do atendimento na rede municipal por conta das ações de prevenção ao coronavírus.
Mais de 35 mil cartões serão entregues para as famílias. O investimento é de cerca de R$ 2,5 milhões, provenientes de recursos próprios do poder público. “O cartão funcionará de forma provisória e temporária, enquanto a cidade passa por restrições devido às medidas de prevenção contra o coronavírus. Tão logo possamos voltar com o atendimento na rede municipal, voltaremos com tudo, com alimentação balanceada nos nossos espaços, com supervisão dos nutricionistas da Gerência de Alimentação Escolar”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.
A empresa responsável pelos cartões – MS Benefícios – está cadastrando estabelecimentos comerciais interessados em aceitar o cartão para compras. Comércios interessados na parceria também podem entrar em contato através do telefone: (19) 3399-0245.
Como vai funcionar:
A Secretaria de Educação vai orientar os gestores dos espaços escolares da rede municipal de Educação com relação a distribuição do cartão – tanto famílias que possuem crianças nos Centros de Educação Infantil quanto nas escolas terão direito ao benefício, sendo que cada família terá direito a um cartão, independentemente da quantidade de filhos matriculados. Os gestores entrarão em contato com as famílias para agendar a entrega dos cartões, não há necessidade de inscrição.
De acordo com a prefeitura, o poder público também entregou reforço alimentar, através da entrega de alimentos não perecíveis para alunos dos Centros de Educação Infantil – mais de cinco mil conjuntos foram entregues para famílias dos alunos que tem entre 1 e 5 anos. Essas famílias também receberão o Cartão Merenda Certa.
Eu tô precisando pois tô com coronavirus
E não tô podendo nem sair por conta do coronavírus
É verdade vai mata muita fome das crianças