Os pacientes que chegam ao Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis com sintomas do novo coronavírus estão sendo atendidos no prédio anexo ao principal, que possui infraestrutura completa e permite o total isolamento.
A separação entre os pacientes com outras doenças que buscam o pronto atendimento e os que apresentam sinais de infecção pela Covid-19 traz benefícios para os dois grupos. O primeiro recebe atendimento e tratamento como em épocas normais, com risco de contágio significativamente reduzido. O segundo pode usufruir de salas, equipamentos e equipe especializada em um ambiente adequado e com tratamento humanizado.
“O SMH se preparou para enfrentar a crise, mas também para atender com segurança os pacientes com outras necessidades, a demanda dita ‘normal’. Conseguimos manter o pronto atendimento, com UTI, centro cirúrgico e leitos de internação, além da maternidade e outros setores”, pontua Fernando Baena, diretor executivo operacional do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis.
Os pacientes com sintomas do novo coronavírus também contam com UTI, centro cirúrgico e leitos de internação exclusivos.
Os atendimentos ambulatoriais estão suspensos.