Cidade

Atendimentos do programa Criança Feliz são realizados por telefone

A Secretaria de Assistência Social continua acompanhando o desenvolvimento das crianças na primeira infância durante a quarentena. Neste período de isolamento social, o Programa Criança Feliz está com as visitas às famílias credenciadas suspensas, mas o contato com os mais de 600 beneficiários segue sendo realizado por telefone ou videoconferências.

O Programa Criança Feliz atende gestantes, crianças de 0 a 3 anos, e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) até os 6 anos. “Neste momento, de pandemia, o isolamento social é fundamental para continuarmos combatendo a propagação do coronavírus. Mas conseguimos outros meios e ferramentas para continuarmos os atendimentos e o acompanhamento dessas crianças. São ligações e troca de conversas pelos aplicativos de conversa e vídeo conferências”, explica a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

O objetivo do programa é ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O trabalho propõe atividades diversas que estimulam a vida saudável, fortalecem o vínculo socioafetivo entre os parentes e evitando a evasão escolar. Neste período, entre as atividades propostas está o reforço na higienização das mãos.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas através do telefone: (24) 2291-1927.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).