Cidade

Lojas de Petrópolis investem em produção de máscaras de proteção

Com o decreto municipal que recomenda que as pessoas utilizem máscaras de proteção se precisarem sair de casa, as lojas da Rua Teresa estão confeccionando máscaras para venda online dentro dos padrões exigidos pelas organizações de saúde. As lojas Casa Verde, Vizoo, STS, Mix, Lettuce, Zocatrim, Arpão Azul, Syngle, NPA Rio são algumas das marcas que estão produzindo o material.

“Desde que foi autorizado o uso das máscaras pela população em geral, muitas lojas na Rua Teresa começaram a aproveitar suas confecções para a produção do material de proteção. Temos modelos em tecido e em TNT e seguimos rigorosamente os parâmetros de qualidade para garantir a eficiência dos produtos”, afirma Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

Foto: divulgação

Outra empresa que decidiu aproveitar maquinário e pessoal para a confecção de máscaras é a loja Oxigênio. Essa foi a alternativa encontrada pelo proprietário para continuar com o faturamento e assegurar as vagas dos seus funcionários. A marca especializada em moda masculina migrou para o ramo das máscaras e vem produzindo 8 mil peças por dia. Elas seguem normas da Anvisa com camada tripla de TNT, clipe de ajuste nasal, hipoalergênicas e impermeáveis.

“Tivemos que nos reinventar para enfrentar o fechamento do comércio. Para não demitir entramos no mercado de máscaras. E com isso estamos conseguindo “sobreviver” a essa interrupção dos nossos negócios”, explica Nelson Baptista, empresário da Rua Teresa.

As lojas da Rua Teresa continuam fechadas cumprindo o decreto municipal imposto pela pandemia de Covid-19, mas as vendas online continuam. Para detalhes sobre preços e como encomendar as máscaras confeccionadas na Rua Teresa acesse as redes sociais da sua marca preferida.

Segundo informações do Ministério da Saúde, é preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente.

Nas nossas redes sociais, disponibilizamos um espaço para as pessoas que estão confeccionando as máscaras para obter uma renda extra neste período também divulguem seus trabalhos. Confira no nosso Instagram e Facebook. E nesta matéria, você confere o passo a passo para quem quer produzir uma máscara caseira.

https://www.instagram.com/p/B_Al64tHg_4/

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).